Engevia Construção Civil | Engenharia em Angola
Engevia Construção Civil | Engenharia na Angola

ENGEVIA CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS LDA

A ENGEVIA Construção Civil e Obras Públicas Lda é uma empresa genuinamente angolana, que teve suas atividades iniciadas em 2007, com o objetivo de actuar em grandes projectos nos mais variados segmentos da área da construção e infraestrutura no país. A empresa adota uma filosofia prática de fazer negócios e valorização de seus ativos através do desenvolvimento sustentável.

Temos uma equipa altamente qualificada com vasta experiência de mercado e que proporcionam um alto grau de confiabilidade em seus trabalhos.

O conhecimento de novas tecnologias associado aos equipamentos de elevado potencial e à competência de nossos profissionais, são as principais características que fazem da ENGEVIA uma empresa sólida, com alicerce fundamentado no respeito ao ser humano, ao meio ambiente e às comunidades onde estamos inseridos.

 
 

MISSÃO

Executar soluções de engenharia satisfazendo as necessidades dos clientes e expectativas dos accionistas.

VISÃO

Desenvolver obras nas áreas de engenharia, tanto no mercado nacional quanto no internacional, de forma responsável, sustentável e eficaz, em busca de potencializar métodos inovadores, com actuação de liderança e controlo dos seus projectos.

VALORES

  • Ética e transparência;

  • Criatividade e inovação;

  • Desenvolvimento das pessoas;

  • Respeito pelos clientes;

  • Compromisso com a qualidade.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Engevia, através da sua Política da Qualidade, compromete-se com a implementação pela Alta Administração, das questões no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, considerando-as fundamentais para melhoria das atividades desenvolvidas pela organização.

Neste contexto, procuramos de forma sistemática:

a) Executar serviços de qualidade para garantir a plena satisfação dos clientes através do cumprimento dos seus requisitos;

b) Promover a melhoria contínua, avaliando o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade, por meio da revisão dos objetivos e desempenho dos processos;

c) Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis à Organização, bem como outros que subscreva;

d) Proporcionar aos trabalhadores, programas de desempenho de competências nas diversas áreas, consciencializando-os das suas responsabilidades individuais e coletivas;

e) Garantir a satisfação das partes interessadas através da adoção de práticas que estejam de acordo com as suas necessidades e expectativas.

 

CERTIFICAÇÃO

A Engevia obteve, em 2014, a certificação ISO 9001:2008, no âmbito de construção, reabilitação e conservação de estradas e vias urbanas, como forma de consolidar sua capacidade técnica e operacional de execução dos seus serviços.
 
Em 2018 foi dado um passo importante com a actualização da norma, para a nova versão da ISO 9001:2015, onde mais uma vez foi demonstrado de forma consistente nossa orientação com relação à conformidade dos nossos produtos e serviços.
Bureau Veritas | Certificação ISO-9001
Bureau Veritas | Cetificação ISO 9001:2015

COMPLIANCE

Com a preocupação em conduzir seus negócios com ética e transparência, a gerar credibilidade junto a sociedade, clientes, colaboradores, acionistas e investidores, a Engevia estar a implementar um sistema de gestão em Governança e Compliance com o objetivo de manter a empresa aderente às leis e às suas normas e procedimentos, a estabelecer uma conduta íntegra em todas as suas esferas de atuação, tornando-se destaque no mercado com um diferencial competitivo.
 

INSTALAÇÕES

SEDE E ESTALEIRO CENTRAL LUANDA

O estaleiro central está vocacionado integralmente para operacionalidade e gestão de nossas actividades, localizado estrategicamente na Avenida Comandante Fidel Castro ( Via Expressa ), no Município de Viana:

  • Parque com capacidade para 200 equipamentos;

  • Dique de lavagem para camiões, máquinas e viaturas com sistema de tratamento e reaproveitamento de água;

  • Nave da Oficina Central, incluindo box de mecânicos, escritórios e armazém;

  • Vestiário masculino e feminino com armários e área para banhos;

  • Sala de controlo de operações;

  • Infra-estrutura de abastecimento de água e semi-tratamento de esgotos domésticos.

ESTALEIRO DE OBRAS

Área total de 29.000m², capacidade de alojamento de 160 pessoas, escritório com 330m² com 16 salas, sala de reunião, um refeitório com cozinha industrial, um galpão para oficina de manunteção com 800m², posto médico com 4 leitos, lavanderias, balneários para operários, estação de tratamento de água, estação de tratamento de esgoto, laboratório técnico para ensaios da obra e subestação de fornecimento eléctrico.